quinta-feira, dezembro 01, 2011

Governador Omar Aziz lança programa ‘Viver Melhor

Governador Omar Aziz lança programa ‘Viver Melhor’
O governador Omar Aziz lança nesta sexta-feira, 2 de outubro, o Programa Estadual de Atenção à Pessoa com Deficiência "Viver Melhor", que faz parte do projeto “Amazonas Social”, também a ser lançado na ocasião e que vai reunir todos os programas e ações de governo voltados para área social. O lançamento será  no Centro de Tempo Integral (Ceti) Elisa Bessa Freire, na rua Itaúba, bairro Jorge Teixeira, zona leste.     
O programa “Viver Melhor” engloba uma série de ações voltadas para a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência, incluindo desde a reforma de cômodos das casas, para permitir acessibilidade, ao atendimento fisioterápico em centro de reabilitação e atividades motoras nos Centros de Educação de Tempo Integral (Ceti).
O projeto será coordenado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped) mas, por orientação do governador Omar Aziz, vai exigir  transversalidade de várias secretarias de governo – Assistência Social (Seas), Saúde (Susam), Educação (Seduc), Habitação (Suhab),  Cultura (SEC), Emprego e Renda (Setrab), além da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), responsável pelas obras nas residências. 
De acordo com o governador,  10% da população do Amazonas têm algum tipo de deficiência, muitas das quais vivendo em situações precárias. O programa será voltado para as famílias com renda per capta de até um salário mínimo e já começou para algumas famílias cujas casas foram ou estão sendo reformadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário