segunda-feira, setembro 12, 2011

CETAM OFERECE CURSOS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

       O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), por meio do Programa Vencendo Barreiras, está com inscrições abertas até a próxima sexta-feira, 16, para cursos de informática básica voltada para pessoas com deficiência auditiva e visual. O curso é realizado em parceria com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEPED).
            Ao todo, o Cetam ofertará 76 vagas, sendo 60 para pessoas com deficiência visual e 16 para pessoas com deficiência auditiva. Para ter acesso ao curso, o interessado deve se dirigir ao Instituto Benjamin Constant, no Centro de Manaus, munidos de RG e comprovante de residência. O aluno precisa ter idade mínima de 14 anos.
            As aulas para pessoas com deficiência visual começam dia 26 deste mês e vai até 10 de novembro e possui carga horária de 120h. Para atender as especificidades destas pessoas, o Cetam utiliza uma metodologia especial por meio do software DOS VOX, um sistema que se comunica com o usuário através da síntese de voz.
            Para pessoas com deficiência auditiva as aulas começam dia 3 de outubro e terminam dia 5 de dezembro, com carga horária de 80h. As aulas são ministradas pelo instrutor do Cetam acompanhado de um tradutor de Língua Brasileira de Sinais (Libras).
            No dia 26 de agosto, o Cetam formou a primeira turma, com 45 alunos, do curso de informática básica para pessoas com deficiência visual.
Mais informações: 3215-7652 / 7654.

Nenhum comentário:

Postar um comentário