quarta-feira, fevereiro 15, 2012

Ceti Cinthia Régia continua com inscrições abertas para a realização de atividades motoras destinadas a pessoas com deficiência

Os interessados em participar do programa "Viver Melhor – Atividades Motoras", do Governo do Amazonas que vai oferecer atividades para o desenvolvimento motor de pessoas com deficiência, poderão se inscrever no período de 13 a 17 de fevereiro, das 14h às 16h, no Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Cinthia Régia Gomes do Livramento, Rua da Raquete s/nº no bairro Nova Vitória, na Zona Leste de Manaus.

As atividades, que terão início em março deste ano, a exemplo das piscinas e salas de dança e recreação. A ação é realizada por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino (Seduc), e tem como objetivo melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência.

Para realizar a inscrição é necessária a apresentação de documento de identidade ou certidão de nascimento, foto 3X4, além de um laudo médico indicando o tipo de deficiência do candidato. A pessoa com deficiência deverá comparecer no dia da inscrição para estabelecer qual será sua turma. Segundo a Secretária executiva da Seped, Káthya Augusta Thomé “Nós iremos avaliar cada caso, pois existem algumas deficiências que não permitem a prática de determinadas atividades. No ato da inscrição faremos essa avaliação, por isso é necessário levar a pessoa ao local escolhido”, reforça a secretária.

O programa Viver Melhor, além desta vertente contempla a reforma e adaptação de casas para facilitar o dia a dia da pessoa com deficiência, e Reabilitação, com atendimentos médico de fisioterapia, psicológico e de assistência social a essa parcela da população.

Para esclarecer as dúvidas sobre o programa Viver Melhor, os interessados devem entrar em contato com a Seped, por meio do email seped@seped.am.gov.br e dos telefones (92) 3878-0583/ 3878-0581.ou no blog: www.seped-am.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário