quinta-feira, fevereiro 02, 2012

Viver Melhor oferece 300 vagas para a realização de atividades motoras destinadas a pessoas com deficiência

Os interessados em participar do programa "Viver Melhor – Atividades Motoras", do Governo do Amazonas que vai oferecer atividades para o desenvolvimento motor de pessoas com deficiência, poderão se inscrever no período de 13 a 17 de fevereiro, das 14h às 16h, nos Centros de Educação de Tempo Integral (Cetis) Elisa Bessa Freire, bairro Jorge Teixeira, ou no Ceti Cinthia Régia Gomes do Livramento, no bairro Nova Vitória, ambos na Zona Leste de Manaus.
Serão inicialmente 150 inscrições para cada Cetis, totalizando 300 vagas. As atividades, que terão início em março deste ano, a exemplo das piscinas e salas de dança e recreação. A ação é realizada por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino (Seduc), e tem como objetivo melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência.
Para realizar a inscrição é necessária a apresentação de documento de identidade ou certidão de nascimento, foto 3X4, além de um laudo médico indicando o tipo de deficiência do candidato. A pessoa com deficiência deverá comparecer no dia da inscrição para estabelecer qual será sua turma. Segundo a Secretária executiva da Seped, Káthya Augusta Thomé “Nós iremos avaliar cada caso, pois existem algumas deficiências que não permitem a prática de determinadas atividades. No ato da inscrição faremos essa avaliação, por isso é necessário levar a pessoa ao local escolhido”, reforça a secretária.
As atividades estão divididas entre exercícios de educação física na quadra e no meio aquático. Já foram treinados 32 profissionais para a realização das atividades.
O Viver Melhor Atividades Motoras é uma das vertentes do programa Viver Melhor, implantado em dezembro do ano passado e que reúne um conjunto de ações voltadas às pessoas com deficiência.
O programa Viver Melhor, além desta vertente contempla a reforma e adaptação de casas para facilitar o dia a dia da pessoa com deficiência, e Reabilitação, com atendimentos médico de fisioterapia, psicológico e de assistência social a essa parcela da população.
Para esclarecer as dúvidas sobre o programa Viver Melhor, os interessados devem entrar em contato com a Seped, por meio do email seped@seped.am.gov.br e dos telefones (92) 3878-0583/ 3878-0581.

Nenhum comentário:

Postar um comentário